Klop Soluções em TI

Kop Soluções em TI

Nosso Blog

Use sempre Software Original

Proteja-se!

O uso correto de software não é apenas manter-se em conformidade com as leis que protegem a Propriedade Intelectual no país, mas é a melhor maneira de proteger a sua empresa de ameaças cibernéticas. Conheça abaixo pesquisas e guias que ajudarão a melhorar a segurança e auxiliá-lo na melhor escolha do software.
• A importância do licenciamento.

10

A propriedade do software é diferente da propriedade de outros tipos de produtos. Embora o software seja, em sua maioria, distribuído através de uma mídia tangível, como um CD, ele não é exatamente uma commodity. O software é considerado propriedade intelectual. A propriedade de tal bem é controlada por acordos de licenciamento. As licenças de software são documentos legais que descrevem a correta utilização e distribuição deste software, de acordo com as normas do fabricante. As licenças fornecem ao fabricante deste software a receita necessária para continuar produzindo o produto, oferecendo os serviços e o suporte necessários para os usuários legítimos.
• As licenças de produtos Microsoft podem ser obtidas, legalmente, de três formas:
1. Através da aquisição de um novo PC diretamente de um fabricante OEM Microsoft, com o software e os componentes pré-instalados.
2. Através da compra de produtos Microsoft no varejo FPP ou ESD , de um revendedor certificado Microsoft.
3. Através da assinatura de um Acordo de Licenciamento em Volume ( Open ou outro Contrato) .
• O uso do software licenciado Microsoft assegura ao cliente que os produtos dele têm a devida confiabilidade, suporte, e estão aptos a receber todas as atualizações críticas disponíveis, sempre que necessário.

• Conheça os fatos. E obtenha o software original licenciado que merece.
1. Cada computador precisa de sua própria licença completa e qualificada. Para ser adequadamente licenciado e receber suporte técnico e atualizações, você deve ter uma licença subjacente completa para todos os softwares instalados em cada computador.
2. Contratos de Licença de volume cobrem apenas atualizações de sistemas Windows. exceto aquisições na modalidade GGS, GGK ou GGWA. Todos os contratos de Licenciamento por volume, inclusive os acadêmicos, para governo, serviços de saúde, e pequenas empresas são apenas para atualizações e exigem uma licença subjacente qualificada. Exceto aquisições na modalidade GGS, GGK ou GGWA. Atualizações do Microsoft® Windows® foram projetadas para atualizar licenças qualificadas adquiridas anteriormente. Isso significa que você precisa primeiramente ter a licença completa de um sistema operacional qualificado para cada computador antes de instalar a atualização. O licenciamento de software Windows é diferente de outros softwares Microsoft, pois contratos de Licenciamento por volume oferecem uma versão completa de todos os softwares Microsoft, exceto de sistemas operacionais Windows para estação de trabalho.
3. Existem tres maneiras para adquirir legalmente a versão inicial do Windows: 1- pré-instalado ( Oem ) em uma máquina através de um fabricante de computadores—esta é a maneira mais eficaz em termos de custo para se obter uma licença do Windows original em um computador novo—. 2 – Como um produto em caixa no varejo.Obs: Produto em caixa no varejo FPP/ ESD, não permite downgrade. 3 Através de Contrato de volume
4. Somente sistemas operacionais qualificados podem ser atualizados usando um contrato de Licenciamento por volume. Para obter mais informações sobre versões de sistemas operacionais Windows que se qualificam para atualizações segundo programas de contrato de Licenciamento por volume.
5. Se você descobrir que tem software não licenciado ou não original a Microsoft tem um portfólio de soluções de legalização disponíveis para ajudá-lo.

Os riscos decorrentes do uso de software pirata
• Qualidade – O software pirata geralmente está desprovido dos principais recursos e documentação, não proporcionando aos usuários qualquer garantia ou opções de atualização.
• Vírus – CDs não devidamente testados poderão estar infectados com vírus que irão danificar seu disco rígido ou contaminar a rede, além de não contarem com os inerentes benefícios de suporte técnico do software original.
• Riscos para as empresas
o 72% dos ataques ocorrem em empresas com menos de 100 funcionários;
o 1 em cada 3 empresas encontra malware quando adquire e instala softwares pirateados;
o 61% dos prejuízos de empresas latino-americanas vêm de crimes virtuais relacionados com malware em softwares pirateados;
o 77% das empresas da América Latina já lutaram com malware em seus computadores3
o 38% dos funcionários latino-americanos instalam software em computadores de trabalho (sem o conhecimento da empresa)

Fonte : https://www.microsoft.com/pt-br/antipirataria/how_licenses.aspx

Consulte a Klop e  conheça e melhor maneira regularizar seus softwares !

Compartilhe