Klop Soluções em TI

Kop Soluções em TI

Implementação de servidores

As atividades e processos que ocorrem diariamente em uma organização são muitas, e para que garantir que todas as informações estão armazenadas de forma segura, e que os processos serão realizados de maneira correta e rápida, é necessário que a empresa possua um bom servidor. Um servidor é um computador com um Hardware que funciona de forma diferente de um computador comum, pois este não é manipulado diariamente pelo usuário. Ele possui sistema operacional próprio, e é capaz de executar um conjunto específico de atividades para as demais máquinas.

A instalação de um servidor demanda algumas análises primordiais, pois é necessário conhecer bem a necessidade da empresa, baseado nas práticas e serviços realizados pelo departamento de TI, para saber quais as características necessárias no equipamento. A Klop atua na elaboração e implantação de projetos de servidores, tanto com o Sistema Operacional Linux como o Windows Server, buscando entregar a melhor solução para o seu negócio, analisando e definindo sempre as melhores ações para atender a demanda necessária e as características do ambiente de sua empresa.

SERVIDOR DE ARQUIVO: Computador ligado à rede da empresa, cujo objetivo é proporcionar o armazenamento compartilhado de arquivos. Estes podem ser acessados por qualquer usuário ligado à rede. Com este servidor, é possível gerenciar permissões e acessos de acordo com a função de cada funcionário, além disso, também possui a função de backup automático e centralizado. Deve ser seguro e confiável.

SERVIDOR PROXY/FIREWALL: Funciona como um filtro de rede, com ele é possível definir regras e limites de acesso para os usuários, de acordo com as necessidades de cada função. Esse servidor é recomendado para evitar riscos de ataques pela entrada de arquivos maliciosos, além de haver a possibilidade da criação de relatórios de acesso à internet.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp