Todo investimento em infraestrutura e pessoal deve ser planejada com foco na relação custo-benefício. Para empresas de pequeno e médio porte, a organização de um departamento próprio de informática não é vantajosa porque envolvem gastos com equipamentos, mobiliário, salários e encargos trabalhistas. Isto sem falar que profissionais altamente especializados são caros e, caso você precise investir em aperfeiçoamento e atualização de pessoal, os custos são ainda mais altos.
“Se o empresário coloca na balança tudo que envolve a criação de um departamento próprio de t.i., certamente, vai perceber que contratar uma empresa especializada é sempre muito vantajoso”, diz Nubia Regailo Lopes, gerente comercial da Klop Informática. “Uma empresa da área vai disponibilizar uma equipe de profissionais especializados em diferentes áreas, o que dificilmente uma empresa de pequeno porte vai conseguir manter”, enfatiza Márcio Lopes, gerente de operações da Klop Informática.
Contratos básicos e customizados
Normalmente, as demandas de manutenção e assistência em informática têm serviços básicos que podem ser oferecidos ao empresariado. Para este tipo de demanda, o indicado é o pacote básico, que na Klop inclui: um atendimento Onsite, cinco atendimentos remotos, um no balcão, um inventário de software e hardware, um relatório com soluções e indicação de melhorias.
Para atendimentos no perímetro urbano, com até 5 quilômetros de distância da Klop, o valor mensal do pacote básico é R$ 389,00. Acima desta distância, até 10 km, o valor será de R$ 499,00. “No atendimento Onsite, o técnico vai à empresa para atendimento e solução local e/ou retirada e entrega do equipamento na empresa. Já no atendimento balcão, o cliente traz e retira na Klop o equipamento a ser realizada a manutenção”, esclarece Nubia.
Periféricos
O contrato básico contempla também manutenção de impressoras, nobreaks e máquinas com plataforma Microsoft. A quantidade de atendimento não é cumulativa. “A cada chamado finalizado, o cliente recebe por email a ordem de serviço com detalhes e tempo do serviço realizado”, explica Márcio Lopes.
Nubia Lopes enfatiza que o serviço de inventário de hardware e software é muito importante para que o cliente saiba qual é o potencial da estrutura instalada. Este serviço abrange, no pacote básico, ambientes até 25 máquinas, para redes com mais equipamentos solicitar orçamento.
“Muitas vezes, alguns softwares são prejudiciais e o empresário não sabe que estão instalados nas máquinas de sua empresa. Em outros casos, as licenças estão vencidas ou não existem, o que pode causar prejuízo financeiro e diminuir o desempenho”, diz a gerente.
Além do pacote básico, alguns ramos de negócio e empresas de diferentes portes, podem necessitar de pacotes customizados. Para estas demandas específicas, a Klop Informática adapta o pacote para atender às necessidades da empresa.
Consulte o pacote básico e saiba como ele pode ser adaptado às demandas da sua empresa pelo telefone (42) 3025 1013. Você pode falar com os especialistas da Klop via internet pelo Facebook @klopTecnologia e aqui no blog.