Klop Soluções em TI

Kop Soluções em TI

Nosso Blog

Tecnologia – Boas práticas para manter sua empresa segura

Os ataques de hacker estão cada vez mais frequentes, e algumas das principais portas de entrada são softwares maliciosos, malware e vazamento de dados, porém, com algumas práticas, esses danos podem ser reduzidos e até evitados, confira as 11 práticas do funcionário seguro:

1.    Políticas de segurança: ler, entender e acatar as políticas de segurança da empresa

2.    Classificação da informação: identificar a informação sensível e aplicar medidas de proteção criadas pela empresa.

3.    Ferramentas de segurança: utilizar os controles de segurança tecnológicos, como antivírus, firewall ou AntiSpam, de maneira adequada para mitigar os riscos de incidentes

4.    Senhas: utilizar senhas complexas com mais de dez caracteres e que sejam diferentes para cada serviço ou sistemas da organização. Caso seja necessário, é possível implementar um gerenciador de senhas e mecanismos de dupla autenticação.

5.    Informação pessoal: evitar compartilhar informações com pessoas que não possuem acesso a elas.

6.    Atualizações de segurança: atualizar o software e aplicar patches de segurança para evitar exploração de vulnerabilidades.

7.    Eliminar informações de forma segura: destruir documentos impressos com informações sensíveis antes de jogá-los fora e excluir informação digital sensível com as ferramentas adequadas

8.    Bloqueio de sessão e área de trabalho limpa: bloquear o sistema quando está fora de uso e manter tanto o a área de trabalho física como a do sistema operacional limpa para não expor informações privadas a terceiros não autorizados.

9.    E-mail: revisar o e-mail recebido e evitar acessar links suspeitos ou fazer os downloads de arquivos anexas provenientes de remetentes desconhecidos.

10. Dispositivos móveis: utilizar o dispositivo móvel corporativo somente para trabalho e aplicando tecnologias MDM.

11. Incidentes de segurança: reportar imediatamente eventos suspeitos ou incidentes de segurança que possam comprometer a informação sensível, e outros ativos críticos da organização.

Fonte: ESET

Quer saber mais? Acesse aqui!

Compartilhe